terça-feira, 30 de agosto de 2011

COMO FAZER A TRANSIÇÃO DA QUIMÍCA PARA O CRESPO NATURAL.



Abrir mão da química para assumir o cabelo natural é um grande desafio. Sei que tem muitas meninas que estão se preparando para assumir o jeito crespo de ser de seus cabelos, por isso decidi fazer este post.
Antes de você sentar na cadeira do cabeleireiro, é preciso que esteja consciente de todas as etapas que enfrentará para que o seu cabelo fique da maneira que sonhou.
A primeira coisa que deve levar em consideração é que para assumir os fios crespos você tem duas opções: a opção radical e a opção que vou chamar de meio-termo.
Opção radical: (esta foi a que escolhi) cortar toda a parte com química. Isto significa que, dependendo do comprimento do crespo, o cabelo ficará bem curto. Até que cresça, vai demorar alguns meses. Esta opção tem uma vantagem: você não terá que se preocupar com a quebra dos fios, mas precisará fazer muita hidratação e outros tratamentos para que o cabelo cresça forte e saudável.
Além disso, é bom preparar o espírito na hora de se olhar no espelho para ver o novo visual. Logo de cara, você sente uma angústia e vem a pergunta: vou conseguir ficar com este cabelo? Depois, mais perguntas passarão pela sua mente: O que meus amigos vão dizer? E no trabalho?
E tem o dia seguinte, quando você acorda e parece que o cabelo encolheu ainda mais: Meu Deus, estou careca!


A cantora Solange Knowles, irmão da Beyoncé, disse adeus aos apliques e relaxamentos.
Soraia Ferretti, dona do salão de beleza Lunablu, tem muitas clientes que estão passando por esta fase. “Algumas mulheres tiveram uma péssima experiência com alisamentos e progressivas e seu cabelos ficaram ressecados e quebradiços; outras cansaram de ficar ‘escravas da escova’. Por isso, a relação delas com o cabelo é a pior possível, o que dá força para que queiram os cachos de volta”.
Para Soraia, segredo para sobreviver a esta fase é ter muita força de vontade.
Opção meio-termo: você pode esperar o cabelo crescer, sem ter que cortá-lo de forma radical. A desvantagem é que o risco de quebra dos fios é grande, porque o local onde o crespo se encontra com a parte alisada é um ponto muito frágil. Para reduzir as quebras, você também terá que usar produtos e tratamentos que irão facilitar esta fase de transição.
Esta opção é interessante para quem está acostumada com os cabelos mais compridos ou não quer o cabelo curto. Mesmo assim, Soraia Ferretti recomenda fazer um bom corte, que mantenha um pouco do comprimento e ajude a disfarçar a diferença entre a raiz crespa e a parte lisa.
Bom, então agora é arregaçar as mangas e tomar a decisão. Não se esqueça de conversar bastante com o seu cabeleireiro. Quanto mais segura se sentir, melhor.
E lembre-se: esta fase de transição vai significar uma nova fase na sua vida, uma oportunidade para reinventar o seu estilo. Boa sorte!

ALGUNS CORTES QUE FICAM BONITOS E PODE-SE CORTAR SEM CADICALISAR.








Alisamento e Relaxamentos



Produtos para alisamento e relaxamento
Os tratamentos mais solicitados atualmente nos salões de beleza são os de Relaxamento e Alisamento. À base de produtos destinados a realizá-los, atua quebrando as ligações das moléculas capilares, deixando-as em uma nova posição e modificando o formato dos cabelos.
Atualmente tais produtos são formulados a partir de 3 diferentes substâncias:
Hidróxido de Sódio - São produtos alcalinos, pH 13, e uma lixívia cáustica que pode danificar os cabelos, produzindo queimaduras no couro cabeludo e até mesmo cegueira, caso atinja os olhos. São restritos ao uso por profissionais; produz um alisamento químico permanente e de eficiência máxima.
Dicas de uso:
· Aplique o produto respeitando 0,05 cm de distância do couro cabeludo.
. Não use calor para acelerar a ação do produto, pois pode danificar o fio e o couro cabeludo.
. Não use mais de 4 vezes ao ano.
. É indispensável a lavagem com neutralizante ácido após uso do produto.

Tioglicolato de Amônia - Apresentam um pH alcalino, que remove o sebo protetor, facilitando a sua penetração nos fios. Devem ser aplicados sobre os cabelos úmidos, permanecendo de 15 a 20 minutos. Esticam-se os fios com o pente, aplica-se um neutralizador para refazer as pontas em sua nova configuração.
O Tioglicolato de Amônia apresenta um forte odor de amônia e também pode irritar a pele. Este produto produz um alisamento químico permanente e de eficiência moderada
Dicas de uso:
· Proteja a pele com vaselina sólida
. Hidrate os fios antes a depois do alisamento
. Não lave os cabelos 48h antes de usar o produto
. Produtos formulados com Tioglicolato de Amônia são incompatíveis com Hidróxido de Sódio.

Hidróxido de Guanidina - São conhecidos como produtos sem lixívia. Essa substância também possui um pH alcalino, sem odor, sendo mais eficiente que o Hidróxido de Sódio e menos agressivo à pele. Necessita de um neutralizador ácido. O Hidróxido de Guanidina é composta por 2 ingredientes:
Hidróxido de Cálcio e Carbonato de Guanidina - misturados na hora da aplicação.
Dicas de uso:
· Para conseguir efeito relaxante e não alisante nunca use pentes durante a aplicação e o produto misturado deverá ser usado em 24h, depois perderá o efeito
. Efetue a prova de toque.
. Nunca aplique em gestantes ou em suas amigas.
. Antes de optar por qualquer um dos tratamentos, analise todos os métodos com um profissional experiente, escolhendo um salão com referências e uma época propícia para se submeter ao processo.
. Controle todos os tempos e etapas da "química" e certamente você terá sucesso.

È isso ai, gente então mais uma materia para nosos cabelos, tem que saber escolher a quimica certa para não perder, nossos cachos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Máscara manteiga de manga Duetto

Mascara desenvolvida especialmente para cabelos anelados e cacheados, com tendência a frizz. Sua formula, rica em Manteiga de Manga e Óleo Vegetal, tem alto poder de emoliência, elimina os frizados e diminui o volume dos cabelos.



Usei ontem a mascara de manga da Duetto, para cabelos cacheados e assim amei, o cheiro é um pouco forte para , que não gosta de cheiros fortes, eu mesmo não gostei muito, por ser muito forte o cheiro, a textura, dela é legal e o preço custa mias ou menos 58,00 reais, conseguir adquirir com uma amiga minha que tem salão pois Duetto é linha profissional e não vende em qualquer lugar.
Vale a pena usar e experimentar assim, deixa o cabelo cheiroso, tira os frizz, deixa o cabelo com brilho e sedoso.

sábado, 27 de agosto de 2011

Creme de Tratamento Colágeno do Beleza Natural.

GENTE AMEI O CREME DE TRATAMENTO COLÁGENO DO BELEZA NATURAL ELE DEIXA O CABELO MUITO MACIO.
PRIMEIRO VOCÊ  LAVA COM SHAMPOO DEPOIS PASSA ELE MASSAGEIA E DEIXA AGIR POR 3 MINUTOS É MUITO FÁCIL.
DE PRIMEIRA NÃO GOSTEI MUITO DO CHEIRO MAIS DEPOIS QUE PASSEI NOS CABELOS AMEI DEIXOU MEU CABELO SHOW.
E O MELHOR ELE ESTA NA PROMOÇÃO COMPRANDO O KIT.



VALE E PENA COMPRAR E CONFERIR.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Creme de pentear Mariana



O creme Mariana é da marca Amend, uma marca super boa e famosa (pelo menos aqui em MG). O creme Mariana é vendido em potes de 450g e tem em quatro opções: Karitê (Crespos e Ressecados), Abacate ( Frágeis e Secos), Macadâmia (Crespos e Desidratados) e Cupuaçu (Químicamente Tratados).Ele é usado sem enxague e aplicado no comprimento dos cabelos. O creme Mariana age como se fosse uma hidratação nos fios, fazendo com que eles recuperem o brilho e a estrutura dos cachos.


Cada pote custa em média R$ 4,49 e rende muito, já que a embalagem tem quase meio quilo e uma quantidade como a da palma da mão já é mais que suficiente para dar o efeito.

Minha opinião sobre esse creme, é assim muito boa comprei para, ver se dava certo no meu cabelo e ficou lindo. Comprei o de Abacate o cabelo ficou com um brilho maravilhoso Amei aconselho as cacheadas de plantão que comprem pois irão amar.
Apesar de ser, pouco consistente rende bastante, e encorpora bem nos cabelos.